1.925 policiais embarcam para 233 municípios do PI

1.925 policiais embarcam para 233 municípios do PI

O Major Sá, da PM-PI, afirmou que em cada local de votação haverá pelo menos um policial militar

A quantidade de policiais que realizarão a segurança no segundo turno das eleições no Piauí aumentou em relação ao efetivo do primeiro turno. Sairão hoje a partir das 8h, 1925 policiais entre praças e oficiais, para 223 municípios piauienses. O Major Sá, da PM-PI, afirmou que em cada local de votação haverá pelo menos um policial militar assegurando o direito ao voto da população e fiscalizando ações irregulares durante o pleito.

?Nas comarcas haverão dois policiais. O aumento do efetivo se deu por conta do aumento dos locais de votação solicitados pelos juízes eleitorais?, explicou Sá, ressaltando que a atuação terá como foco coibir os crimes eleitorais como boca de urna. ?Fizemos uma reunião com os comandantes para avaliar os pontos fracos da atuação no primeiro turno, como deslocamento e efetivo, para corrigirmos no segundo turno?, frisou.

Os policiais sairão do Quartel do Comando Geral ? QCG, do 1º BPM (Ilhotas), 5º BPM (Ininga), 8º BPM (Dirceu), do 6º BPM (Distrito Industrial), 9º BPM (Mocambinho), CFAP (Ilhotas) e da CIA do Promorar.

Na capital, o policiamento será realizado por 590 PM?s em 462 locais de votação, sendo no total 1.729 seções. A Polícia Militar vai trabalhar em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Exército Brasileiro. Em Teresina haverá um efetivo de prontidão e, assim como no primeiro turno, os estabelecimentos penais, terão reforço no policiamento. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte