PMDB lança Roseana Sarney ao governo do MA

PMDB lança Roseana Sarney ao governo do MA

Candidata ao governo terá o apoio do PT, que impôs aliança no Estado

A candidatura de Roseana Sarney ao governo do Maranhão será oficializada nesta quinta-feira (24), durante a convenção estadual da legenda. Roseana terá o apoio dos petistas no Estado, depois que o PT nacional impôs a aliança em torno da peemedebista. Na convenção de hoje, o partido oficializa o nome do ex-ministro Edison Lobão para uma vaga no Senado.

O apoio à candidatura de Roseana no Maranhão foi imposto pelo PT nacional. Petistas maranhenses queriam a coligação em torno de Flávio Dino (PCdoB). O deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) chegou a fazer greve de fome como forma de protesto pela imposição do partido. O protesto de Dutra chegou ao fim após o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, afirmar que os filiados estavam liberados para apoiar outros candidatos, desde que ele seja de um partido que apoie a candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

A aliança no Maranhão faz parte do acordo entre PT e PMDB para eleger Dilma como sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O presidente do PMDB e da Câmara, Michel Temer, foi escolhido para compor a chapa ao lado da petista.

Fonte: r7