PMT precisa de R$ 100 milhões

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) visita hoje os corredores do Palácio do Planalto em busca de reforços financeiros para a Prefeitura.

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) visita hoje os corredores do Palácio do Planalto em busca de reforços financeiros para a Prefeitura. Ao todo, o petebista pretende conseguir em Brasília até R$ 100 milhões para obras de infra-estrutura da capital. ?Queremos mobilizar a bancada federal, o governo estadual e as entidades da sociedade. Cabe ao prefeito puxar essa mobilização?.

A situação financeira deixada pelo seu antecessor, Sílvio Mendes (PSDB), que saiu do cargo para disputar a cadeira de governador, é descrita por Férrer como ?equilibrada?, porém, ?insuficiente para fazer o que Teresina precisa?. Elmano traçou quatro principais eixos de atuação da PMT para os próximos dois anos de gestão petebista: o setor do lixo, iluminação, trânsito e paradas de ônibus.

?Queremos fazer uma administração aberta ao diálogo?, pontua, lembrando que alguns projetos como a Guarda Municipal, prometidos pela gestão tucana, não deverão ter continuidade neste ano. ?O objetivo é chamar os concursados da Strans e fortalecer a fiscalização nos pontos de trânsito mais caótico da cidade?. O chefe do Executivo municipal acredita ainda em um entendimento com o governador Wilson Martins (PSB) para a consolidação de uma parceria entre o Estado e a PMT. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte