PMT prevê inauguração de sede feminina da Fazenda da Paz no PI

PMT prevê inauguração de sede feminina da Fazenda da Paz no PI

Caso não haja nenhum problema no trâmite do processo, até 22 de junho, quando ocorrerá a 5ª Caminhada da Fazenda da Paz

As mulheres dependentes químicas do Piauí terão, em breve, uma nova casa de recuperação. Trata-se da sede feminina da Fazenda da Paz. O vereador Samuel Silveira se reuniu, na nesta quinta-feira (27), com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Leste, Ronney Lustosa, e o coordenador da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, para discutirem o andamento do processo de construção da unidade feminina da Fazenda da Paz.

Na ocasião, Ronney Lustosa garantiu que, caso não haja nenhum problema no trâmite do processo, até 22 de junho, quando ocorrerá a 5ª Caminhada da Fazenda da Paz, a unidade feminina será inaugurada.

O tema central da reunião foi a compra, por parte da Prefeitura de Teresina, do terreno onde funcionará o novo centro de recuperação. De acordo com Ronney Lustosa, a Prefeitura está empenhada em agilizar este processo para que a construção seja iniciada o mais rápido possível. ?Estamos avaliando os terrenos e, logo após o parecer favorável da Procuradoria do Município, será efetuada a aquisição?, afirma o superintendente.

O vereador Samuel Silveira, que destinou 95% de sua verba parlamentar (R$ 160 mil) para a construção da sede feminina da Fazenda da Paz, diz que o empenho do Executivo em agilizar a questão demonstra comprometimento e sensibilidade com aqueles que sofrem com os malefícios das drogas.

?A unidade feminina da Fazenda da Paz é idealizada e sonhada há muitos anos. Sinto-me realizado em contribuir para a realização desse sonho. Vamos persistir para que a inauguração da nova sede ocorra ainda esse ano, antes da 5ª Caminhada da Fazenda da Paz?, finaliza o parlamentar.

Fonte: Jornal Meio Norte