PMT vai resolver desapropriação, diz Wilson Martins

PMT vai resolver desapropriação, diz Wilson Martins

Wilson informou que o Estado já possui um terreno localizado entre a saída de Teresina e o município de Dermeval Lobão

O governador Wilson Martins (PSB) afirmou que o Governo do Estado tem trabalhado junto à União, para conseguir os recursos necessários à construção de um novo aeroporto em Teresina. Segundo ele, a solução para a polêmica envolvendo o decreto de desapropriação de 1.600 famílias que vivem ao redor da área do aeroporto, é de responsabilidade do prefeito da capital, Elmano Férrer (PTB), não do Estado.

Wilson informou que o Estado já possui um terreno localizado entre a saída de Teresina e o município de Dermeval Lobão, para a construção do novo aeroporto.?Conversamos com a presidente Dilma e colocamos a ela essa demanda do Piauí. Agora é iniciar os estudos necessários para saber a viabilidade da construção de um aeroporto na nova área ?, disse.

A Assembleia Legislativa deve votar na próxima segunda- feira, 11, requerimento de autoria do deputado João de Deus (PT), que solicita a presença do governador em uma audiência pública a ser realizada pela Casa, para discutir a reforma do aeroporto.

De acordo com o governador, o Estado deve monitorar a expansão urbana da área localizada próximo ao terreno onde será construído o novo aeroporto, para que não se repitam os problemas presentes na

Zona Norte de Teresina.

Fonte: Jornal Meio Norte