Deputado Acelino Popó nega usar seu gabinete para promover luta

Assessoria do deputado afirmou que as informações foram divulgadas pelo e-mail oficial

A assessoria de imprensa do deputado Acelino Popó (PRB) negou que a estrutura do seu gabinete na Câmara dos Deputados tenha sido usada para divulgar e tirar dúvidas sobre a última luta do pugilista, que acontecerá em 2 de junho, em Punta del Este, no Uruguai. Segundo informações do SBT, o deputado teria enviado o convite por meio do e-mail oficial da Casa e deslocado dois funcionários para atender os interessados em assistir ao evento.

A representante do gabinete afirmou, no entanto, que Popó teria apenas usado o e-mail oficial para divulgar o evento, como acontece com outros deputados que promovem eventos beneficentes. Porém, ?não existe isso de utilizar a estrutura do gabinete para promover a luta. Não foram deslocados funcionários para isso. O que acontecia é que, quando recebíamos uma ligação, informávamos o número para os interessados tirarem suas dúvidas?, completou ainda a assessoria de imprensa.

?As pessoas perguntavam sobre a luta, então decidimos enviar as informações utilizando o mesmo e-mail. No texto estavam a data, contato do hotel, valor do pacote e outras informações sobre o evento?, comentou. O gabinete do deputado disse ainda que Popó não está ligado à organização do evento e seus representantes na Bahia são os responsáveis por atender interessados em assistir à luta.

O órgão disse também que o deputado não quer falar sobre o assunto, pois ?tudo o que há para falar já foi dito?.

A Corregedoria da Câmara dos Deputados informou que até o momento nenhuma representação sobre o assunto foi feita. As denúncias de possíveis irregularidades na Câmara são apuradas somente depois que o caso é denunciado.

Fonte: Band