População de Francisco Santos sofre com falta de abastecimento de água‏

Para cobrar providências para o problema, o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), se reuniu com o prefeito da cidade, José Edson

Os moradores dos bairros Hospital e Alto do Cecílio, localizados no município de Francisco Santos, distante 335 km de Teresina, vêm sofrendo com a falta de abastecimento de água. Os poços já foram perfurados pela Empresa de Água e Esgoto do Piauí (Agespisa), com capacidade de interligação para abastecimento das casas.

As caixas d"água e os acessórios de controle de consumo já foram comprados, mas a etapa crucial não foi concluída. Para cobrar providências para o problema, o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), se reuniu com o prefeito da cidade, José Edson e com a diretora de expansão da Empresa de Água e Esgotos do Piauí (Agespisa), Karenina Eulálio, solicitando a retomada das obras.

?As famílias têm que recorrer ao hospital para conseguir água, e isso não pode continuar. Conversamos com a diretora Karenina Eulálio, e ela nos garantiu que vai mobilizar a empresa para a retomada das obras?, disse Monteiro.

Ainda segundo ele, as obras foram paradas no momento crucial, e a população não aguenta viver sem água em casa. ?Pedimos também ao governador interferência junto a Agespisa, para que a obra seja concluída em breve, pois os bairros mais populosos daquele município, com cerca de 1600 habitantes estão vivendo uma situação lamentável?, concluiu o parlamentar.

Fonte: Ascom