População está fazendo preces para ex-prefeito não voltar, diz atual

População está fazendo preces para ex-prefeito não voltar, diz atual

Esta foi a sexta vez que Valdir Soares foi afastado no município de Uruçuí

A população da cidade de Uruçuí está com medo que o prefeito, Valdir Soares, afastado do cargo por ter sumido da cidade, volte a gerir a cidade, segundo o prefeito em exercício, Sérvulo Carvalho. ?O povo está fazendo preces, novenas, pedindo para que o prefeito não consiga uma liminar e volte?, disse Sérvulo meionorte.com.

Esta foi a sexta vez que Valdir Soares foi afastado. A Câmara Municipal de Uruçuí cassou o prefeito no dia 5 de novembro, por se ausentar por mais de 15 dias. O vice-prefeito, Elmar Leitão se afastou do cargo por motivos de saúde, e Sérvulo Carvalho, presidente da Câmara, foi empossado.

O prefeito em exercício disse ao meionorte.com que o lixo se acumula na cidade, postos de saúde tiveram todos seus servidores demitidos pelo prefeito e fechados, assim como unidades do CAPS. ?Eu readmiti esses servidores, paguei todos os salários atrasados, comprei remédios e um fogão para o CAPS, que não tinha. Comprei remédios para os postos de Saúde, remédios especiais que ele não comprava a mais de um ano. Tudo para que a prefeita eleita possa começar a trabalhar numa cidade organizada?, disse.

Segundo Sérvulo, Valdir Soares deve a supermercados, papelaria, água, energia elétrica e mais. ?Ele pagou R$ 1,2 milhões entre julho e outubro à construtora Terrasul, que não tem uma obra em Uruçuí?, denunciou. ?Eu vou até conversar com o prefeito, por quê não faz mais sentido a volta dele?, disse Sérvulo. Segundo ele, os débitos do atual prefeito são impagáveis.

Fonte: Andrê Nascimento