Candidatos nestas eleições, Netinho e Russomanno terão de deixar TV em SP

Candidatos nestas eleições, Netinho e Russomanno terão de deixar TV em SP

Por eleições, Netinho e Russomanno terão de deixar TV

O prazo para a realização das convenções que oficializarão os candidatos que disputarão as eleições municipais de outubro começa nesse domingo e, com isso, os pré-candidatos à prefeitura de São Paulo Netinho de Paula (PCdoB) e Celso Russomanno (PRB) terão de deixar seus programas após serem oficializados nas convenções de seus respectivos partidos, de acordo com a Justiça Eleitoral.

Conforme a Lei nº 9.504/1997, é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção. Como o prazo final para a realização das convenções vai até o dia 30 de junho, os pré-candidatos poderão continuar com seus programas enquanto seus partidos não os apresentarem nas convenções.

No ar com quadros na TV Record, além dos programas na Rede Brasil e CNT, Celso Russomanno terá de deixar seus quadros e programas dia 23 desse mês, data marcada por seu partido, o PRB, para oficializar a sua chapa. Netinho, que está no ar com o "Programa da Gente", na RedeTV!, terá mais tempo no ar, já que o PCdoB marcou para o dia 30, data limite de acordo com a Lei Eleitoral, sua convenção que apresentará seus candidatos para o pleito de outubro.

Fonte: ;o