Lula fará tour de campanha do PT por três capitais do Nordeste

Na próxima terça-feira, Lula estará em Fortaleza e, na quarta, visitará João Pessoa e Salvador.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um tour por cidades nordestinas na semana que vem para pedir votos aos candidatos petistas que disputam o segundo turno. Na próxima terça-feira, Lula estará em Fortaleza e, na quarta, visitará João Pessoa e Salvador.

Ainda não há definição de horário e local dos comícios, o que ficará a cargo das coordenações de campanha.

Na capital cearense, Lula vai participar de um comício em apoio a Elmano de Freitas. O ex-presidente era aguardado na capital cearense desde o primeiro turno, mas apenas gravou um depoimento para o programa eleitoral de rádio e TV.

"A participação de Lula no primeiro turno foi fundamental para chegarmos em primeiro lugar ao segundo turno e será uma energia ainda mais forte nesta reta final", disse Elmano.

Ele disputa o segundo turno contra Roberto Claudio, do PSB. Claudio tem o apoio dos irmãos Cid Gomes, governador do Estado, e de Ciro Gomes, ex-ministro de Lula, ambos do PSB.

Em Salvador, Lula fará seu segundo comício. Ele esteve na cidade em setembro e ajudou o petista Nelson Pelegrino a chegar ao segundo turno numa das disputas mais acirradas entre as capitais.

"Lula ajudou bastante no primeiro turno no crescimento nas pesquisas e espero que isso aconteça agora no segundo turno", disse Pelegrino.

O candidato petista ficou em segundo lugar, logo atrás de ACM Neto (DEM).

Em João Pessoa, Lula vai pedir votos para Luciano Cartaxo, que enfrenta Cícero Lucena (PSDB).

Fonte: Folha.com