"Por que as pessoas odeiam você?"

O presidente foi pego de surpresa ao ouvir a pergunta de Tyren Scot

Ontem, ao visitar pela primeira vez desde que tomou posse a cidade de Nova Orleans - devastada há quatro anos pelo furacão Katrina - o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfrentou uma situação inesperada. Ao conversar com cidadãos em uma universidade, o líder americano foi questionado por um menino de 9 anos: "Por que as pessoas odeiam você?"



Obama, envolvido em uma cruzada para aprovar a reforma da saúde, foi pego de surpresa ao ouvir a pergunta de Tyren Scott. O garoto de Paulina, Louisiana, ainda disse: "As pessoas deveriam amá-lo. Deus é amor". O presidente contornou a situação dizendo que, se ele foi eleito presidente, nem todos o odeiam. "Eu consegui um monte de votos", disse Obama ao menino.

"Se você tem visto TV ultimamente, parece que todo mundo fica bravo todo o tempo. E você sabe, temos que ir em frente quando as pessoas o criticam. E às vezes isso é chamado de política", acrescentou. "Eu sou um cara legal", afirmou ainda. Ao final da sua participação, Tyren ainda ganhou um abraço do presidente americano, que já liberou US$ 1,5 bilhão em fundos para a reconstrução de Nova Orleans.

Fonte: Terra, www.terra.com.br