Porto comemora 93 anos de emancipação com grande festa

Porto comemora 93 anos de emancipação com grande festa

O evento tem início dia 21 de junho e termina dia 25, com grandes atrações.

O município de Porto, a 190 km de Teresina, irá comemorar seus 93 anos de emancipação política com grande festa. O evento tem início dia 21 de junho e termina dia 25, com grandes atrações.

Segundo o prefeito da cidade, Manin Geronço, a programação iniciará com uma romaria e também com a abertura da Feira Bernardino Cruz, onde serão lançados produtos da agricultura familiar. "A feira é um momento onde os agricultores irão lançar seus produtos, pois nosso objetivo é incentivar cada vez mais a produção deles", disse o gestor.

E não para por aí. Durante toda comemoração vão acontecer apresentações culturais, torneios de futebol, festivais de quadrilha, missa em comemoração ao aniversário do município e também um grande show com as bandas Superid e Forro Misturado.

Porto também vai receber importantes obras, que serão inauguradas durante as festividades. Dois ginásios poliesportivos, a revitalização da Praça Matriz da cidade, uma motoniveladora e o posto de saúde do bairro Cavas serão apresentadas à população.



Manin Geronço disse ainda que a prefeitura está trabalhando em novos projetos, como a construção das estradas vicinais, que irão melhorar o acesso ao município. Ele ressalta também que sua prioridade é investir na saúde. " Todas as áreas são importantes, mas inicialmente quero priorizar a saúde. Hoje o município de Porto dispõe de médicos 24h e três ambulâncias para atender melhor a população", disse.

Fonte: Élida Ferreira