Posse de Fernando Haddad terá 1.500 convidados, entre eles o ex-presidente Lula

Posse de Fernando Haddad terá 1.500 convidados, entre eles o ex-presidente Lula

Fernando Haddad (PT) em seu primeiro dia como prefeito de São Paulo

A maratona de Fernando Haddad (PT) em seu primeiro dia como prefeito de São Paulo começa hoje às 15h, na Câmara Municipal, quando tomará posse do cargo. Haddad decidiu passar o Réveillon com familiares e amigos e não ir à avenida Paulista, na festa da virada.

O prefeito e a vice-prefeita, Nádia Campeão (PC do B), e os 55 vereadores eleitos serão empossados por Toninho Paiva (PR), 70, o mais velho entre os parlamentares. Encerrada a posse, prefeito e vice deixarão a Câmara para se encontrar com Kassab e a ex-vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSD) na prefeitura para a transmissão oficial do cargo.

Foram convidadas 1.500 pessoas para a cerimônia, no terceiro andar do edifício Matarazzo. O convidado mais ilustre é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político de Haddad. Os secretários indicados por Haddad também devem participar, com exceção dos cinco vereadores, que continuarão na Câmara para participar da eleição da nova mesa diretora da Casa --José Américo (PT) deve ser eleito presidente, tendo Claudinho de Souza (PSDB) como primeiro secretário.

TELÕES E FESTA

Foi instalado um enorme toldo em frente à prefeitura, no viaduto do Chá, para os convidados que não conseguirem lugar dentro do prédio. Há, ainda, dois telões -um debaixo do toldo, outro na praça do Patriarca, para que não tiver convite e quiser assistir aos discursos.

Após os discursos, Haddad e Nádia receberão os cumprimentos dos convidados.

O dia do prefeito não termina aí. Ele desistiu de comemorar a posse em um bar no centro de São Paulo, mas ninguém nega que essa festa, sem hora para acabar, vá acontecer em outro local.

Fonte: Folha