Posse de professores no interior inicia nesta segunda

Serão empossados os aprovados para funções de vigias, serviços gerais, além dos cerca de 1.600 professores

Na intenção de facilitar a vida dos aprovados nos últimos concursos da Secretaria de Educação a serem lotados em cidades do interior do Estado, a Seduc realiza a partir desta segunda-feira lotação dos professores e funcionários próximo aos municípios onde trabalharão. A homologação vai até o dia 12, quando a Seduc pretende que todos estejam em atividade.

Serão empossados os aprovados para funções de vigias, serviços gerais, além dos cerca de 1.600 professores dos concursos de 2005 e 2009. Segundo o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, a descentralização vai agilizar as homologações e facilitar a vida dos aprovados. ?Antes, todas as homologações eram feitas em Teresina, com perícia médica no Iapep e os demais trâmites burocráticos. Os aprovados passavam até quatro dias na cidade, muitas vezes mal acomodados e com pouco dinheiro?, ressaltou Medeiros.

Desta forma, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) estarão recebendo os aprovados dos municípios vizinhos, reduzindo o deslocamento e gastos que teriam para vir a Teresina. As perícias do Iapep também serão feitas no município correspondente (lista abaixo). ?Nós queremos agilizar o processo para que todos comecem logo a trabalhar?, completa Medeiros.

O Secretário Antônio José afirma que a mudança também garante o bom funcionamento das escolas onde havia alguma carência destes profissionais. ?Com a medida garantimos que a escola funcione plenamente, despreocupando os pais, garantindo que o aluno esteja em sala de aula e que os professores possam dar as aulas com sua situação regularizada?, pontuou.

Para maiores informações, bem como os exames e a documentação necessária o concursado deverá entrar em contato com a Unidade de Gestão de Pessoas pelos telefones: 086 3216 3321/3323 e ainda nas sedes das próprias gerências onde ocorrerão as posses.

Confira onde estão instalados os postos de atendimento da Seduc:

· Parnaíba ? 1ª GRE - Parnaíba e municípios jurisdicionados;

· Teresina - sede da SEDUC ( Escola Fazendária) ? 2ª GRE ? Barras, 3ª GRE ? Piripiri, 5ª GRE ? Campo Maior, 6ª GRE ? Regeneração e respectivos municípios jurisdicionados, e 4ª GRE;

· Oeiras ? 7ª GRE - Valença e 8ª GRE - Oeiras e respectivos municípios jurisdicionados;

· Picos ? 9ª GRE ? Picos, 16ª GRE ? Fronteiras e 17ª Paulistana e respectivos municípios jurisdicionados;

· Floriano ? 10ª GRE ? Floriano, 11ª GRE ? Uruçuí, 14ª GRE ? Bom Jesus e 15ª GRE ? Corrente e respectivos municípios jurisdicionados.

· Teresina ? sede da 18ª GRE ? respectivos municípios jurisdicionados.

Fonte: Ascom