Posse de Wellington Dias pode ser antecipada por conta de Dilma Rousseff

Posse de Wellington Dias pode ser antecipada por conta de Dilma Rousseff

A sessão solene de posse do governador eleito Wellington Dias pode ser antecipada em 2h30 para que o petista possa acompanhar a cerimônia de posse de Dilma Rousseff no novo mandato em Brasília

Marcada inicialmente para 11h do dia primeiro de janeiro, a sessão solene de posse do governador eleito Wellington Dias (PT) pode ser antecipada para às 9h, o motivo seria o desejo do senador em acompanhar a cerimônia montada em Brasília para empossar a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), que ocorre às 14h. A mudança no horário viabilizaria a viagem de Dias para a capital federal. Ontem, o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), pediu para que o deputado estadual Merlong Solano (PT) preparasse um requerimento com o pedido oficial, no intuito de que ele fosse apreciado pelos parlamentares.

Ao fazer o pedido, Themístocles ainda deu a entender que Solano seria um dos escolhidos para fazer parte da equipe do próximo governo. “Como o senhor vai ser secretário de Estado...”, limitou.

Solano destacou que en- trará em contato com o governador eleito para que a intenção seja confirmada. “Entrarei em contato com o governador eleito para me informar sobre a agenda, porque ao que parece ele quer ir pra posse da presidenta Dilma e havendo essa confirmação, a sua sugestão será no sentido de que a casa antecipe do tradicional das 11h e venha para 8h30 para permitir a sua participação”, disse.

O parlamentar acredita que não haverá problemas quanto a ação, tendo em vista que após a sessão na Assembleia, haverá a transmissão do cargo no Palácio de Karnak, onde Wellington Dias recebe a faixa governamental das mãos do governador Zé Filho. “Nós entraremos com um requerimento pedindo que a casa faça essa modificação”, constatou.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira