Posse de Ziza Carvalho em secretaria acontece nesta segunda-feira (13)

"Ao assumir a Semar reiteramos o nosso compromisso de contribuir para um desenvolvimento sustentável. O Piauí é um Estado extenso e precisa ter seu meio ambiente fiscalizado", declarou.

Licenciado da Assembleia na última semana, Ziza Carvalho (PROS) assume a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos nesta segunda-feira (13), em solenidade no Palácio de Karnak, às 11 horas.

Frente a pasta, o deputado licenciado terá um grande desafio no tocante à legislação ambiental, o que apontou para um cuidado especial quanto a aprovação de quatro indicativos de lei que atualizam as normas vigentes no Estado.

"Ao assumir a Semar reiteramos o nosso compromisso de contribuir para um desenvolvimento sustentável. O Piauí é um Estado extenso e precisa ter seu meio ambiente fiscalizado", declarou.

A educação ambiental também será um viés preponderante na gestão, como promete o futuro secretário. Através de esforços concentrados será possível desenvolver políticas sustentáveis e que exerçam total influência no modo como a sociedade vê e cuida da natureza.

"Novos investimentos serão feitos no Parque Zoobotânico de Teresina, a fim de transformá-lo em um verdadeiro bioparque, com mais espaço para os animais e segurança para os visitantes. O Centro de Educação Ambiental estará em breve passando por uma ampla reforma.

O CEA será um espaço para capacitação de professores e gestores na área de educação ambiental. Além disso, a Semar retornará as atividades com o barco escolar", garantiu.

DESPEDIDA - Em seu afastamento do Poder Legislativo, Carvalho pediu a aprovação de quatro indicativos de projetos de lei de sua autoria, todos nas áreas do meio ambiente e recursos hídricos.

Um dos projetos é referente a regulamentação da concessão de outorga do direito de uso dos recursos hídricos no Piauí. Nos apartes, os colegas de Casa assumiram o compromisso de ajudá-lo em prol desta causa.

 

Fonte: Francy Teixeira