PPA será discutido em plenárias no próximo mês em 11 territórios

A meta é conhecer a realidade de cada microrregião

Alinhando os interesses regionais ao Plano Plurianual referente ao quadriênio 2016-2019, a Secretaria de Planejamento (Seplan) começa a realizar a partir do próximo dia 11 de junho as plenárias de discussão nos municípios piauienses sobre a proposição. A missão é captar as necessidades de cada área, abrangendo a inclusão de políticas desenvolvimentistas na proposição.

"A Secretaria do Planejamento resgatou, para a elaboração do Plano Plurianual deste ano, os 11 territórios de cidadania. O diálogo do Governo junto aos territórios de desenvolvimento, na elaboração do PPA, servirá de base para o planejamento da Gestão Estadual, alinhando o Piauí ao planejamento a nível federal e possibilitando a arrecadação de mais recursos", revelou o secretário Antônio Neto.

A consolidação da ideia cumpre o prometido pelo governador Wellington Dias (PT) no final de abril, onde o PPA foi apresentado. Delimitando assim os anseios quanto a meta de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado em dez anos.

Com a ação, a meta é conhecer a realidade de cada microrregião, trazendo a proposta cada vez mais próxima da população, visando a eficácia da matéria, que será consolidada e após a construção do documento, encaminhada à Casa Legislativa para aprovação.

"Para executar esse plano, vamos precisar da participação das secretarias e da população. Temos que cuidar de mais de 3 milhões de pessoas do nosso Estado. Também é preciso fazer uma integração de esforços e inteligências entre o setor privado e o setor público", relatou o chefe do Executivo.

PLANEJAMENTO - A ação inicia pelo território dos Cocais, que responde pelos municípios como Barras, Batalha, Brasileira, Campo Largo do Piauí e Esperantina, no próximo dia 11 de junho. Na sequência, será a vez da região dos Carnaubais, no dia 16 de junho.

Fonte: Francy Teixeira