TSE: Prazo para justificativa de voto termina nesta quinta-feira no Piauí

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso ir comparecer ao cartório eleitoral levando documentos oficiais com foto

Nesta quinta-feira (25) termina o prazo para os eleitores que não votaram e não justificaram ausência nas três últimas eleições regularizem sua situação sem isso o título de eleitor será cancelado. E o eleitor não poderá, por exemplo, obter carteira de identidade, passaporte, renovar matricula em instituição de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo ou obter empréstimos.

Para ficar quite com a Justiça Eleitoral é preciso ir comparecer ao cartório eleitoral levando documentos oficiais com foto. O eleitor pode verificar sua situação na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo os dados do TSE no Piauí cerca de 24 mil eleitores estão irregulares.

Em Teresina 7 mil eleitores correm o risco de ter o título cancelado. ?Quando se cancela um título de eleitor você tem em seguida o cancelamento de todos os outros documentos como CPF e carteira de motorista?, disse o chefe da 63º zona eleitoral de Teresina.

Fonte: Susy Rego