Prazo para prestação de contas dos candidatos começa nesta segunda

Período se estende até o sábado (2). Segundo relatório deverá ser entregue a partir do dia 28 de agosto.

Seguindo o cronograma do Calendário Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe alerta aos partidos políticos, comitês financeiros e candidatos que a partir desta segunda-feira (28) é iniciado o prazo para que os representantes das siglas enviem à Justiça Eleitoral o primeiro relatório de prestação de contas de campanha.

A data se estende até o sábado (2) e no relatório devem conter os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que os partidos, comitês e candidatos tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizarem.

Já o segundo relatório discriminado deverá ser entregue entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro.

A Justiça Eleitoral divulgará os dados da primeira parcial na data 6 de agosto, e da segunda na data 6 de setembro. A divulgação ocorrerá através da rede mundial de computadores, no Sistema de Prestação de Contas Eleitorais, sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim.

Prestação de Contas

De acordo com o Calendário Eleitoral e a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), até 30 dias após o primeiro turno, ou seja, 4 de novembro é o último dia para que todos os candidatos, inclusive os que renunciaram ou tiveram seus pedidos indeferidos, comitês financeiros e partidos políticos encaminhem à Justiça Eleitoral as prestações de contas referentes ao primeiro turno, salvo as dos candidatos que concorreram ao segundo turno das Eleições.

Fonte: G1