Pré-candidatura de Rejane recebe o apoio de trabalhadores rurais

Os líderes rurais são filados ao PT e possuem direito a voto na eleição em março que vai definir qual o rumo que o partido vai tomar nestas eleições.

Lideranças rurais de Teresina ligadas ao Partido dos Trabalhadores assinaram ontem o manifesto que conclama os demais filiados ao PT a apoiarem a proposta do partido encabeçar chapa nas eleições para Prefeitura de Teresina. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teresina, Lucilene de Sousa, e o diretor da entidade, Rivaldo Osvaldo da Cruz, além do presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI), Evandro Luz, foram alguns dos nomes que assinaram o manifesto.



Os líderes rurais são filados ao PT e possuem direito a voto na eleição em março que vai definir qual o rumo que o partido vai tomar nestas eleições em Teresina: se por candidatura própria, tendo a deputada estadual Rejane Dias como favorita para a indicação, ou por aliança com o PTB, do prefeito Elmano Férrer.

Além disso, pela posição de liderança, ainda exercem relativa influência entre os demais membros do meio rural que são filiados ao PT de Teresina. Mais de 7 mil filiados estão aptos a escolher os delegados

que irão, em março, definir qual será a estratégia vencedora. A assinatura também foi endossada pela

vereadora da capital Rosário Bezerra. Segundo a parlamentar, o PT tem um nome forte e que já conta com respaldo popular para disputar a Prefeitura.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte