Pré-sal será o grande desafio em 2012, diz W. Dias

Pré-sal será o grande desafio em 2012, diz W. Dias

Para o ano de 2012, o senador petista elegeu a regulamentação do pré-sal

O senador Wellington Dias (PT), em entrevista ao meionorte.com, na tarde desta quinta-feira(22), fez questão de mencionar os esforços em recursos para o Piauí durante o ano de 2011. Segundo ele, um conjunto de empreendimentos foi adquirido em obras importantes para o Estado. Ele citou as obras da reforma e ampliação do aeroporto de Teresina, construção do hospital de Picos, integração das atividades do Hospital Infantil de Teresina com a Maternidade Evangelina Rosa, obras da BR-330 e hidrovias.

Sobre as eleições municipais, Wellington afirma que existem duas possibilidades em estratégias para a disputa pela Prefeitura de Teresina, apesar de a deputada Rejane Dias aparecer bem nas pesquisas.

" Continuo em parceria com o prefeito Elmano Ferrer, inclusive conseguindo recursos para o mercado central de Teresina. Vamos montar uma estratégia, mas respeitando a vontade do povo", disse ele.

AÇÕES DE 2011 E DESAFIO PARA 2012

O senador Wellington Dias elegeu como o grande marco de 2011 para o Piauí, a aprovação do piloto nacional para o Ciclo da Educação. Que vai oferecer pré-escolar, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante, superior e pós-graduação em 224 municípios do Piauí. O investimento será de R$ 200 milhões até o ano de 2014.

Para o ano de 2012, o senador petista elegeu a regulamentação do pré-sal, por parte do Congresso e do Senado, como o grande desafio. Para ele, com a regulamentação vai aumentar a capacidade de investimentos para o Piauí, que em 10 anos, terá mais de 1 bilhão de reais para investimentos, sendo o início de uma nova era do desenvolvimento do Estado.

Fonte: Marcos Moraes