'Prefeita ostentação' é recebida com festa em solenidade de retorno

Ela se disse 'surpresa' com a decisão da Justiça.

Na manhã desta terça-feira (09), foi reempossada a prefeita de Bom Jardim que ficou conhecida no Brasil inteiro como ‘prefeita ostentação’, Lidiane Leite da Silva. A volta se deve à Câmara Municipal de Bom Jardim ter revogado o decreto 006/2015 que havia decidido pela perda do mandato de Lidiane.

Acusada de desviar verbas da educação, Lidiane Leite ficou conhecida como ‘prefeita ostentação’ depois de postar fotos ostentando luxo na internet e ficar foragida 39 dias da Polícia Federal (PF).

Na primeira fala como prefeita, Lidiane enalteceu o momento que vive novamente à frente do município de 40 mil habitantes, localizado a 275 km de distância de São Luís: “É um grande desafio”, disse.

Nesta segunda-feira (8), Lidiane Leite se disse surpresa com a decisão da Justiça Federal. “Foi uma surpresa para mim. Eu estava voltando até a estudar quando eu fui informada sobre a decisão”, disse.

Lidiane havia voltado cenário político da cidade, no fim de semana, quando foi vista numa convenção partidária. Ela foi beneficiada por duas decisões da Justiça: a primeira, que autorizou a modificação do seu domicílio para a cidade de Bom Jardim; e outra que substituiu a utilização da tornozeleira eletrônica para o regime de recolhimento domiciliar noturno.

Nessa segunda-feira, também por telefone, Aarão Silva, Presidente da Câmara Municipal de Bom Jardim, disse que o clima no município é de satisfação com o retorno de Lidiane Leite. “A cidade está em festa com a volta da Lidiane. O clima que a gente percebe na população daqui é de ansiedade e satisfação. Nós todos estamos muito felizes com a volta dela”, disse. 

Image title

Image title

Image title



Fonte: Com informações do G1