Prefeita pede retomada de obras em estrada

Janaína pontua que a situação já causa prejuízos ao município, pois médicos do Programa de Saúde da Família ameaçam não voltar mais

A estrada que liga o município de Luzilândia (264Km de Teresina) à capital, a PI-214, está em condições intrafegáveis. A denúncia foi feita ontem pela prefeita de Luzilândia, Janaína Marques. Segundo ela, a empresa que realizava obras no local abandonou a área, deixando um trecho esburacado e arriscado ao tráfego.

Janaína pontua que a situação já causa prejuízos ao município, pois médicos do Programa de Saúde da Família ameaçam não voltar mais para atender na cidade. ?É um perigo de vida?, diz. O percurso é arriscado também para os ônibus escolares que percorrem a estrada, dificultando a ligação de Luzilândia com outros municípios da região Norte.

JULGAMENTO- O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) absolveu ontem, por quatro votos a dois, Janaína Marques. O autor da ação foi o Ministério Público Eleitoral, através do procurador Marco Aurélio. Ela era acusada de captação ilícita de sufrágio nas eleições municipais de 2004. O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (DEM), e o ex-deputado estadual Lela Júnior (DEM), foram testemunhas no caso.

?Ficou provado que não houve aliciamento nenhum da vontade do eleitor em votar na Janaína?, enfatiza o advogado da prefeita, Carlos Dowglas dos Santos. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte