Prefeito atende a reivindicação de Jeová e vai comprar terreno de ocupação

Firmino irá enviar Projeto de Lei à Câmara Municipal solicitando autorização para adquirir o terreno, que é do INSS.

Mais de 92 famílias da ocupação Vila Rosa Luxemburgo, no bairro Real Copagre, localizado na zona Norte de Teresina, terão a moradia garantida, após risco de desapropriação da área que pertence ao INSS. O prefeito Firmino Filho (PSDB) atendeu a uma solicitação do vereador Jeová Alencar (SDD) e decidiu encaminhar à Câmara Municipal de Teresina um Projeto de Lei solicitando autorização para a compra do terreno pertencente ao INSS.


Prefeito atende a reivindicação de Jeová e vai comprar terreno de ocupação

Jeová participou das negociações com os moradores e com o prefeito e explica que o imbróglio já dura mais de seis anos e agora tem solução favorável à população que reside no local. ?Isso mostra o compromisso do prefeito com a população do Rosa Luxemburgo, que agora terá uma vida de dignidade e tranquilidade depois da luta pela moradia própria?, afirmou Jeová.

A área tem 16,446 mil m2 e é ocupada, em sua maioria, por famílias de baixa renda. Firmino argumentou à Câmara Municipal que a aquisição do terreno irá promover o bem estar de uma população reconhecidamente carente. O INSS havia ajuizado ação de reintegração de posse e tinha obtido uma liminar favorável ao pedido de despejo das famílias.

O imóvel custará R$ 3,265 milhões, que serão pagos através de uma entrada equivalente a 10% do total e o restante dividido em 120 parcelas fixas.

Fonte: Ascom