Prefeito de Água Branca e governador firmam parceria

Prefeito possui demandas junto ao governo para a cidade


Image title

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, reuniu-se com o governador Wellington Dias e a deputada federal Iracema Portella (PP), no palácio de Karnak, na terça-feira (29) para discutir parcerias e investimentos para o desenvolvimento do município. 

A principal solicitação do prefeito foi em relação ao esgotamento sanitário de Água Branca. Jonas pediu que o Estado isentasse um ano de tarifas para a cidade, o que incentivaria a população a usar toda a demanda do município. Água Branca está desenvolvendo, em parceria com a FUNASA, a maior cobertura de saneamento básico do Piauí: 97% da população será atendida com o projeto até o próximo ano.

Outra demanda solicitada ao governador foi a retomada das obras de calçamento, que já foi iniciado pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI). Wellington requisitou que os cálculos da dívida fossem refeitos, para a autorização do pagamento.

O prefeito Jonas Moura também manifestou grande preocupação com a quantidade de gambiarras elétricas existentes na cidade e pediu uma ação direta para sanar esse problema. Além da perda na arrecadação, as gambiarras trazem perigos à população, por conta de instalações mal feitas. De antemão, o governador revelou que já está praticamente acertada a visita do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, ao Piauí, na primeira quinzena do próximo mês. 

O governador Wellington assegurou que, durante a visita, Água Branca estará incluída nos convênios para a retirada das gambiarras. “Também solicitamos um cofinanciamento para os equipamentos do hospital municipal de Água Branca. 

“O governador Wellington Dias garantiu que terá uma reunião com o secretário estadual de Saúde, para buscar uma solução conjunta sobre o tema. Além disso, também convidamos o governador e a deputada Iracema para se fazerem presentes na inauguração da primeira etapa do esgotamento, no que se colocaram à disposição. A reunião teve um saldo bastante positivo”, concluiu o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Fonte: Jornal Meio Norte