Prefeito cassado será julgado hoje

Auricélio teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no ano passado

O prefeito cassado do município de Anísio de Abreu, Auricélio Ribeiro, será julgado hoje pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderá retornar ao cargo. Auricélio teve o registro de candidatura impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) no ano passado, após as contas públicas de Anísio de Abreu terem sido reprovadas. A inelegibilidade foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral.

Atualmente, a administração da cidade está nas mãos do presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Carlos Augusto Antunes da Silva, o Gustão. O ministro Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira é o relator do recurso que pede a reformulação da sentença do TRE-PI.

BARRAS- O município de Barras recebeu ontem a visita dos juízes do TRE-PI, Kassio Nunes Marques, Ricardo Gentil Eulálio Dantas, Valter Rebelo e Pedro Macedo, além do procurador regional eleitoral, Marco Aurélio Adão e do presidente da Associação de Promotores do Piauí, Albertino Ferreira. Acompanhada de policiais federais, a comitiva fez uma inspeção na cidade antes das eleições suplementares marcadas para o próximo dia 2 de maio. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte