Prefeito de Curitiba é o mais popular de 9 capitais, diz Datafolha

Aavaliaçao é feita com OTIMO / BOM

O prefeito de Curitiba (PR), Beto Richa (PSDB), continua o mais popular entre os governantes de nove capitais do país, com 84% de ótimo/bom e nota média de 7,9, segundo pesquisa do Datafolha, divulgada na edição deste domingo da Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Em março deste ano --quando foi realizada a pesquisa anterior-- o tucano do Paraná tinha 82% de ótimo/bom.

De acordo com o levantamento, o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), aparece em segundo lugar, e desbancou o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), que surge em sexto.



Já o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), completa um ano de mandato avaliado como ótimo/bom por 29% dos cariocas e nota média de 5, ficando com a oitava posição entre os nove prefeitos avaliados. Conforme revela a reportagem, mesmo com o anúncio da realização dos Jogos Olímpicos de 2016 na capital fluminense, o carioca não conseguiu atrair mais apoio ao seu governo.

José Fogaça (PMDB), de Porto Alegre, ficou com a terceira colocação; João da Costa (PT), de Recife, ficou em quarto; Gilberto Kassab (DEM), de São Paulo, ficou em quinto; Luizianne Lins (PT), de Fortaleza, ficou com a sétima colocação, enquanto o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), ficou com a nona posição.

Fonte: AE