Prefeito Didiu, da cidade de Paulistana, chama ex-gestor de "maquiador"

Prefeito Didiu, da cidade de Paulistana, chama ex-gestor de "maquiador"

Didiu afirmou que nos últimos cinco anos, o ex-prefeito compareceu na prefeitura de Paulistana apenas 5 vezes, e entrava sempre pela porta dos fundos

O prefeito Didiu, de Paulistana, esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, falando sobre seu início de gestão. O prefeito chamou o ex-prefeito Luis Coelho de maquiador. "Aqui na capital, dizia que Paulistana viva às mil maravilhas. Na verdade, município estava abandonado", afirmou. Segundo Didiu, Luis Coelho não aparecia na cidade, e quando aparecia, só falava com alguns secretários.

Didiu afirmou que nos últimos cinco anos, o ex-prefeito compareceu na prefeitura de Paulistana apenas cinco vezes, e entrava sempre pela porta dos fundos. Ele conta que o município tem dívidas, que está pagando e negociando como pode, para voltar a receber os convênios federais. Paulistana faz parte dos 216 municípios piauienses que estão em débito, impedidos de receber convênios com a União.

O prefeito contou que tem planos de preparar Paulistana para a exploração de minério, projeto que está previsto para 2015. Ele comentou que está sendo cogitada a construção de um aeroporto de grande porte na cidade, para receber investimentos nessa área. "As pessoas precisam deixar o dinheiro aqui, se não, o dinheiro vai ficar em Petrolina, Araripina...", disse ele. Didiu revelou acordo com o governador Wilson Martins para a construção de uma estrada ligando Paulistana a Curral Novo, passando pela região onde será feita a exploração mineral. O investimento está orçado em R$ 20 milhões.

Fonte: Andrê Nascimento