Prefeito de Porto diz que salários de médicos não estão atrasados

Prefeito de Porto diz que salários de médicos não estão atrasados

Segundo o prefeito, jamais deixaria de pagar os médicos em dia, pois a área da saúde é a principal prioridade da atual administração.

O prefeito de Porto, Manin Gerôncio, compareceu hoje a redação do Portal Meio Norte para desmentir informações dando conta de que os salários dos médicos que atendem no município pelo Programa Saúde da Família (PSF) estavam atrasados. Segundo ele, jamais deixaria de pagar os médicos em dia, pois a área da saúde é a principal prioridade da atual administração.

?Me surpreendeu quando soube da informação de atraso de salário publicado na imprensa. Uma denúncia vazia e mentirosa que, acredito, tenha partido da oposição?, rebate o prefeito, mostrando extratos de pagamento em dias aos profissionais.

O prefeito disse ainda que fez foi descentralizar o hospital levando médicos para atender nos três postos de saúde da cidade deixando o hospital, que municipalizado, para atendimento de urgência e emergência e assim dar mais assistência a população pobre que é quem mais precisa do poder público. O município conta com cinco equipes do PSF.

Segundo Manin, o dinheiro do pessoal do hospital é repassado neste mês de agosto dias 25 e 26 referente ao pagamento de julho repasses do governo do Estado e a prefeitura. ?Estamos conscientes de nossa responsabilidade à frente da prefeitura?.

Ele disse também que está trabalhando muito para mudar a ?cara? de Porto que agora começa a se desenvolver. ?De maneira clara venho mostrando o meu trabalho de forma transparente?.

Ele cita como exemplos, obras entregues recentemente a população, como a revitalização da praça da matriz, ginásio poliesportivo da U.E. Edite, posto de Saúde do bairro Cavas, dentre outras.

Fonte: Portal MN