"Não sabemos quantos funcionários temos", diz prefeito de Timon-MA

"Não sabemos quantos funcionários temos", diz prefeito de Timon-MA

Luciano Leitoa diz que a transição não foi feita como deveria, e que muitas informações foram perdidas

O ano de 2012 acabou e muitos servidores do município de Timon (MA) ficaram até três meses de salário, que agora devem ser pagos pelo novo prefeito, Luciano Leitoa. Ele afirmou ao meionorte.com que a transição não foi feita como deveria, e muitas informações foram perdidas ou não repassadas. Sua primeira atitude de governo será fazer um diagnóstico da cidade, para saber quantos salários a prefeitura esta realmente devendo.

Luciano Leitoa contou que alguns computadores de secretarias foram formatados, isto é, tiveram todo seu conteúdo apagado, o que deve dificultar o início de gestão. Ele afirmou que os computadores deverão ser analisados pela Polícia Federal.


Prefeito de Timon diz que não sabe quantos funcionários a prefeitura tem

?Não sabemos sequer quantos funcionários temos, e quais deles estão trabalhando?, afirmou Luciano. O prefeito disse que existem funcionários que estão na folha de pagamento, mas que não prestaram nenhum serviço à prefeitura, e que alguns dizem que tem dois meses atrasados, alguns outros dizem que são cinco. ?Temos que analisar. Primeiro, vamos ver a situação dos funcionários efetivos. Já os contratados, devemos ver caso a caso?, disse. O prefeito disse que convocará uma reapresentação do efetivo, para que a situação seja solucionada.

O prefeito pretende apertar a fiscalização sobre os servidores da prefeitura. ?Vamos colocar ponto digital para os funcionários. O dinheiro público precisa ser respeitado?, disse ele, afirmando que não vai ?encher a prefeitura de gente?.

Fonte: Andrê Nascimento