Prefeito e secretário de planejamento vão pedir obras em reunião com a bancada dia 14

Também estamos abrindo a frente de obras da via Cajuína que vai ficar do outro lado ligando a Ponte Wall Ferraz do lado Leste ao lado Sudeste”, complementou.

Mesmo com os efeitos da crise econômica mundial, a Prefeitura de Teresina mantém o ímpeto por novos investimentos na capital, ao menos é o que garante o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, que em entrevista revelou os resultados da reunião que teve com os senadores piauienses, Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT).


De acordo com o gestor, o Executivo Municipal apresentará no dia 14 os projetos mais importantes para a bancada federal piauiense e que necessitarão de mais ajuda na aquisição de recursos junto ao Governo Federal.

“Foi uma viagem importante para fazer essa aproximação e nós trabalhamos basicamente a questão dos interesses de Teresina. Em relação ao senador Elmano, ele agora é o coordenador da bancada do Piauí em Brasília, então ficou marcado para o dia 14 de abril para que o prefeito Firmino Filho possa mostrar para a nossa bancada quais são os projetos mais importantes que nós estamos desenvolvendo e o que nós precisamos de apoio”, declarou.

Bonfim ainda falou sobre a discussão com a senadora petista, em que foi colocada em pauta a questão do primeiro emprego para os jovens teresinenses, destacando a abertura de milhares de vagas com a vinda de empresas de call center para o município.

“Com ela nós discutimos uma questão importante que o prefeito Firmino fez, que é a questão dos Call Centers, esse é um programa extremamente interessante porque ele resolve para a juventude um problema bem importante, já que um jovem muitas vezes não tem emprego porque não tem experiência”, disse.

OBRAS – Em relação as obras, o Secretário de Planejamento revelou que a Prefeitura está buscando angariar novos investimentos, tal como garantir a conclusão dos projetos que já estão em andamento. Ainda sobre essa questão, Washington Bonfim elencou obras que serão iniciadas na capital.

“Nós vamos iniciar a obra da Viasul, que é uma via que vai passar por baixo da Ponte Wall Ferraz e seguir até a nova ponte que já está sendo construída que é a ponte que vai ligar a zona Sul a zona Sudeste, a ponte da Gil Martins.

Também estamos abrindo a frente de obras da via Cajuína que vai ficar do outro lado ligando a Ponte Wall Ferraz do lado Leste ao lado Sudeste”, complementou.

Fonte: Ananias Ribeiro e Francy Teixeira