Prefeito e secretários definem redução de gastos em secretarias

Prefeitura designará uma meta de redução às secretarias

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), reuniu-se com o secretariado para discutir a adoção de novas diretrizes voltadas à redução dos gastos públicos. O projeto entra em consonância com as medidas tomadas por outros entes, como é o caso do Governo do Estado, em tal discussão se orienta a participação dos líderes das pastas para o sucesso da iniciativa.


Image title

A imposição reverberada pelo Chefe do Executivo municipal não prejudicará o andamento das obras e nem a qualidade de serviços, com a ação, fica o es- treitamento do diálogo em torno da economia e da utilização dos recursos de modo consciente, amplificando o desenvolvimento em todas as áreas. “Essa é uma das etapas mais importantes do programa e exige o engajamento de todos. Com essa nova fase, a Prefeitura deverá reduzir as despesas sem prejudicar a qualidade dos serviços e as obras públicas”, afirmou.

Com o projeto, a Prefeitura designará uma meta de redução às secretarias, valor que será definido por intermédio da realização de estudos em cada uma das pastas que compõem o Poder. “Cada órgão municipal designará uma equipe para analisar detalhadamente as principais despesas, com o auxílio de consultores, conhecendo os fatores geradores desses gastos, definindo indicadores de desempenho, estabelecendo comparativos entre unidades com o mesmo perfil e boas práticas de mercado, a fim de identificar oportunidades e validar metas de melhorias”, destacou o secretário de Planejamento, Washington Bonfim.

O impacto poderá ser sentido pela população através da eficiência dos investimentos em setores primordiais.

“Estamos buscando a otimização dos gastos da Prefeitura, visando aumentar os investimentos nas atividades fins. Ou seja, tornar os meios mais eficientes para investir nos fins, qualificando o gasto público”, justificou o secretário de Finanças, Jalisson Hidd.

Fonte: Francy Teixeira