Prefeito eleito encerra "familiocracia" de mais de 50 anos no Piauí

Prefeito eleito encerra "familiocracia" de mais de 50 anos no Piauí

Prefeito eleito Gil Carlos, de São João do Piauí venceu com 4385, 42,17% do eleitorado

Na cidade de São João do Piauí, o prefeito eleito Gil Carlos desbancou do poder a que seja talvez a família mais poderosa do estado, a família Paes Landim, que ocupava a prefeitura do município a pelo menos 50 anos. ?A cidade sempre buscou um candidato que se opusesse?, disse Gil Carlos, que definiu a política de São João do Piauí como uma ?familiocracia?.

?Eu sabia que seria dificil?, afirmou o prefeito, que se empenhou em 90 dias de campanha para ser eleito no último dia 7. Gil Carlos veio hoje ao programa Agora, da Rede Meio Norte, mas começou lamentando o fato de que os habitantes de São João do Piauí não poderiam assistir sua entrevista, por que as televisões foram retiradas do ar no município. ?Esse é um abuso que tem que acabar?, disse o prefeito.


Prefeito eleito encerra

Agora eleito, a primeira preocupação de Gil Carlos é, segundo ele, a maior queixa da cidade: a saúde de má qualidade. ?São João tem um dos piores desempenhos no SUS (Sistema Único de Saúde)?, afirmou. Segundo o prefeito, o gestor da saúde na cidade é a prefeitura, que já tem recursos e sabe como resolver o problema.

Fonte: Andrê Nascimento