Prefeito Elmano Férrer investiu R$ 13 milhões em pavimentação

O trabalho de pavimentação foi iniciado este ano pela região Leste da cidade.


Desde que assumiu o cargo de prefeito de Teresina, Elmano Férrer, elegeu como uma das prioridades de seu governo a mobilidade urbana da capital. Para isso, vem implementando uma série de ações que permitem melhorar o trânsito da cidade.

Uma destas ações é a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas que melhora o fluxo de pessoas e veículos e permite criar novos corredores de tráfego em todas as regiões de Teresina.

Para se ter uma idéia, este ano, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul - SDU Sul, que coordena o trabalho de recuperação e pavimentação asfáltica em toda a cidade, já investiu cerca de R$ 6 milhões na pavimentação de 247 mil m² de novas ruas e avenidas das quatro grandes regiões da capital.

O trabalho de pavimentação foi iniciado este ano pela região Leste da cidade, onde foram asfaltadas diferentes ruas do bairro São João, Planalto Ininga, São Cristóvão, Bairro de Fátima, Morada do Sol, Piçarreira e Pedra Mole.

As ruas contempladas com pavimentação nesta região permitiram criar novas alternativas de trânsito, contribuindo para desafogar o fluxo de veículos em grandes avenidas. O trabalho de pavimentação de vias desta região também permitiu criar novos acessos a Avenida Raul Lopes e conseqüentemente as pontes da Primavera e Estaiada.

Tanto do lado Leste como do lado Norte, a Prefeitura investiu no asfaltamento das ruas que melhoram o acesso a Ponte Estaiada João Isidoro França. Com isso, o fluxo de veículos a esta ponte fica mais fácil e ajuda a desafogar o trânsito na ponte Juscelino Kubitschek.

Outras ruas da zona Norte que foram pavimentadas são nos bairros Marquês, Primavera, Porenquanto e Vila Operária que se tornaram novos corredores alternativos e de acesso a vias de grande fluxo como a Pires de Castro, Alameda Parnaíba e Marechal Castelo Branco, melhorando a mobilidade na região.

Ainda na região Norte de Teresina, a Prefeitura de Teresina asfaltou várias ruas do bairro Água Mineral, principalmente na Vila Risoleta Neves e Buenos Ayres.

Estas vias foram pavimentadas com recursos próprios do município, do Orçamento Popular e de emendas parlamentares dos vereadores Valdemir Virgino e R. Silva. Na zona Sudeste da capital as vias asfaltadas no ano de 2011 ficam na região do Renascença e do Parque Poti.

Já na região Sul foram asfaltados os bairros Monte Castelo, Cristo Rei e Cidade Nova.

Fonte: Jornal Meio Norte