Prefeito Elmano Férrer visita HUT

Prefeito Elmano Férrer visita HUT

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer, fez neste domingo (04), uma visita surpresa ao Hospital de Urgências de Teresina DrºZenon Rocha. Acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Pedro Leopoldino, o prefeito avaliou o real funcionamento do hospital e identificou pontos que podem ser melhorados.

Elmano ressaltou que a intensão era chegar de forma inesperada para presenciar a forma como as pessoas são tratadas e atendidas. ?Precisava ver como as coisas acontecem naturalmente dentro do hospital. Não avisei a ninguém da equipe médica para que fizessem tudo o que normalmente já acontece?, informou.

O diretor clínico do HUT, Gilberto Albuquerque, mostrou ao prefeito as dependências da enfermaria, UTI, unidade de queimados, refeitório, salas de cirurgias e tomografiase e informou que o hospital já em previsão de mais investimentos, entre eles, a instalação de novos tomógrafos, construção de uma nova sala para acompanhantes dos pacientes e ampliação da recepção.

O presidente da FMS, Pedro Leopoldino, afirmou que o hospital está em boas condições e que o trabalho feito no local é de qualidade. ?O HUT é bem dirigido e oferece um bom atendimento, mas a demanda é grande e precisamos fazer algumas adaptações para que a população tenha acesso a um atendimento médico de melhor qualidade?, disse.

Atualmente 72% dos atendimentos do HUT são do interior do Piauí e há ainda uma grande quantidade de pessoas de outros estados chegando para atendimento no hospital. Além desse dado, o presidente frisou que 78% dos traumas atendidos no hospital são em decorrência de acidentes de motos. ?Precisamos melhorar o sistema público de saúde, mas também é preciso uma campanha de conscientização das pessoas para tentar diminuir os acidentes de trânsito. É impressionante a quantidade de pessoas que chagam ao hospital após acidentes de motos e a maioria é por imprudência e desrespeito às leis?, declarou.

Também estiveram na visita ao HUT, o secretário municipal de comunicação, José Maria Vieira, o coordenador da Assistência Militar da PMT, tenente-coronel Lídio Rodrigues e o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Inácio Carvalho.

Fonte: Assessoria