Prefeito Firmino Filho é homenageado pelo Exército Brasileiro

O prefeito Firmino Filho foi homenageado com a medalha Olavo Bilac.

O prefeito Firmino Filho foi homenageado na manhã desta sexta-feira (18) pelo 2º Batalhão de Engenharia e Construção com a medalha Olavo Bilac. A corporação comemora o Dia do Reservista e reuniu personalidades que possuem um histórico de contribuição com o Exército para a homenagem. 

"Essa data tem uma expressão nacional, uma vez que o serviço militar existe para atender às necessidades do país, como é o caso do apoio que daremos à Prefeitura de Teresina no combate a esse mosquito que transmite tantas doenças graves, como mais recentemente a microcefalia. E assim será sempre que a sociedade necessitar do apoio do Exército", explicou o comandante do 2º BEC, Coronel Marcelo Pereira Lima de Carvalho. 

A parceria foi celebrada entre o prefeito Firmino Filho e o comandante. Ao todo, 150 militares foram destacados para trabalharem em conjunto com os agentes de endemias da Fundação Municipal de Saúde. Eles passarão por treinamento pelos técnicos da FMS e vão atuar, inicialmente, no combate ao Aedes aegypti na zona Sul de Teresina.

Durante a solenidade, o comandante comentou ainda que a homenagem se deve ao trabalho desenvolvido pelos homenageados. "Destacamos o reconhecimento a cada um dos agraciados. Cada um tem um histórico de parceria imensa à nossa instituição", disse o coronel.

Prefeito Firmino Filho (Crédito: Renato Bezerra)
Prefeito Firmino Filho (Crédito: Renato Bezerra)



Fonte: Ascom