Prefeito Firmino Filho empossa novo presidente da Fundação Municipal de Saúde

A cidade ganhará 37 novas unidades básicas de saúde

O prefeito Firmino Filho deu posse na segunda-feira (23) ao novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), deputado Luciano Nunes Filho. A solenidade de posse aconteceu no Palácio da Cidade e contou com a participação de expressivas lideranças políticas entre vereadores, deputados estaduais, os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins, além da vice-governadora Margareth Coelho.

“A Fundação Municipal de Saúde passa por profundas transformações, com o direcionamento de suas ações para a atenção básica, Estratégia Saúde da Família e vigilância sanitária. Recentemente conquistamos grandes avanços com a redução das taxas de mortalidade infantil e agora o deputado Luciano Nunes deverá intensificar ainda mais essas ações com a construção de 37 novas unidades básicas de saúde e outras 19 UBSs reformadas”, afirmou o prefeito Firmino Filho ao destacar a experiência do novo gestor da FMS.

Luciano Nunes disse que encara a nossa missão como um grande desafio. Explicou que Teresina já conta com 97% de cobertura do programa Saúde da Família e que a população  merece uma atenção básica de qualidade. Ele agradeceu ao prefeito pelo convite e disse contar com o apoio de toda a equipe técnica da FMS.






 

Fonte: www.teresina.pi.gov.br