Prefeito Firmino Filho prestigia posse da Sociedade de Cardiologia

“Teresina é referência em vários setores da economia"

O prefeito Firmino Filho prestigiou na noite de ontem (21), no auditório do Conselho Regional de Medicina, a posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Secção Piauí. A partir de agora a entidade passa a ser presidida pelo cardiologista Wildson de Castro Gonçalves Filho para um mandato de dois anos.

“Teresina é referência em vários setores da economia e a saúde é um dos grandes destaques pela qualidade dos serviços oferecidos e dentro do segmento saúde a cardiologia tem a sua excelência conquistada pela qualificação e pela dedicação dos nossos profissionais médicos”, afirmou o prefeito ao desejar sucesso aos novos dirigentes da entidade.

 Wildson de Castro Gonçalves Filho destacou a importância do trabalho realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia e agradeceu a confiança da categoria que o conduziu à presidência da entidade. O ex-presidente João Francisco de Sousa fez um relato das ações desenvolvidas durante a sua gestão, destacando o Congresso Norte / Nordeste de Cardiologia e a I Corrida do Coração.

O professor doutor José Lira fez uma exposição sobre a história da cardiologia no Piauí e o coordenador estadual de Urgência e Emergência, Telmo Mesquita, sugeriu a realização de uma parceria entre a Secretaria de Saúde com a Sociedade Brasileira de Cardiologia para a realização de cursos para os profissionais da cardiologia.

Fonte: Ascom