Prefeito garante regularização fundiária de comunidades na z.Norte

Ele garantiu a regularização das áreas

Os moradores dos residenciais Dilma Rousseff e Vila Nova Conquista, ambos na zona Norte, irão comemorar, em breve, a conquista da titularidade das áreas em que vivem. A garantia foi dada na manhã desta segunda-feira, pelo Prefeito Firmino Filho que visitou as duas comunidades, acompanhado dos secretários Marco Antônio Ayres e João Pádua, além dos vereadores Luiz André e Valdemir Virginio.

Firmino Filho percorreu as ruas das duas comunidades, acompanhado dos moradores e foi recebido com festa. O prefeito ouviu as demandas da região e garantiu que a Prefeitura irá declarar as áreas como de interesse social para que possa ser regularizada e os investimentos públicos cheguem aos moradores. “São duas ocupações que estão consolidadas. A Prefeitura irá declarar as áreas como de interesse social. Dessa forma, além de garantir a posse da terra para aqueles que mais precisam, possibilitará a chegada de um conjunto de investimentos como calçamento, água, energia, e os demais serviços públicos”, ressaltou.

No Residencial Dilma Rousseff a ocupação já dura quatro anos e dois meses. Segundo a líder comunitária e uma das fundadoras da ocupação, Graça Santos, são cerca de mil famílias que moram no local. “A regularização dessa área é um sonho nosso há muito tempo. E hoje, é um dia de comemorar essa ótima notícia vinda do prefeito que é a regularização dessa área. Vamos ter, não apenas o sonho da casa própria realizado, mas também a garantia dos demais serviços, para que possamos ter melhor qualidade de vida”, comemorou, lembrando que lá são mais de 30 hectares de terras.

Lá, o prefeito garantiu que no dia 16 de dezembro irá ao local entregar o documento de regularização diretamente aos moradores. “Vamos comemorar aqui, com vocês, essa conquista”, frisou.

Já na Vila Nova Conquista, o trabalho será iniciado agora. A ocupação já dura três anos e lá moram cerca de 500 famílias. Segundo a liderança comunitária Patrícia Maria Rodrigues, esse é um desejo antigo dos moradores que desejam realizar o sonho da casa própria. “Nossa vida aqui é bem difícil, sem acesso a água e energia. Então, a vinda do prefeito nos encheu de esperanças por dias melhores. A regularização é o primeiro passo para termos uma vida melhor”, destaca.

Na vila Nova Conquista, o prefeito destacou que as equipes da Prefeitura irão lá iniciar os levantamentos. “Aqui o processo será semelhante ao que já fizemos no Dilma Rousseff. A Prefeitura fará o cadastramento das famílias, daqueles que realmente precisam da terra. Faremos o levantamento topográfico para que essa regularização aconteça e as famílias tenham a segurança de que irão morar em uma área regularizada. Após esse processo, daremos início a um conjunto de outros investimentos em obras pequenas e grandes para garantir a melhoria na qualidade de vida de todos os moradores”, finalizou. 

Fonte: Com informações da PMT