Prefeito inaugura UBS na zona rural de Buriti dos Lopes

O presidente da Câmara Municipal, Roberto da Coroa, também marcou presença

O prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no povoado Coroa de São Remígio. Prefeito, vice-prefeito Bruno Pieca, deputado estadual Ismar Marques, vereadores, secretária da Saúde, Elciane Castelo Branco, demais secretários municipais e moradores do povoado que serão atendidos pela unidade estavam presentes na inauguração. O presidente da Câmara Municipal, Roberto da Coroa, também marcou presença.

Para o prefeito Bernildo, com o novo espaço de saúde, o atendimento será ainda mais qualificado. ?Estamos oferecerendo mais qualidade de vida e mais conforto aos usuários. Antes, o local era muito pequeno, e agora com essa ampliação, o atendimento a população vai melhorar. Com médico presente na UBS, a comunidade será atendida bem perto de casa?, disse.

Médicos, enfermeiros, técnicos em saúde e agentes comunitários iniciaram os atendimentos à população no novo espaço nessa segunda-feira (14). Os profissionais de saúde que estão trabalhando no local estão animados. ?O espaço é excelente e vai atender perfeitamente as demandas dos usuários. Será prazeroso trabalhar em uma unidade como esta?, relatou a médica cubana Tânia Barbara.

Durante a solenidade de inauguração o prefeito Bernildo assinou duas ordens de serviço para a construção de uma praça no povoado Ponte do Jandira e reforma e ampliação de uma unidade escolar no povoado São Domingos.

Fonte: Jornal Meio Norte