Prefeito institui comissão para concurso com mais de 100 vagas

As vagas do concurso serão distribuídas para sete órgãos

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, instituiu Comissão Especial para organização e realização do concurso público para sete órgãos da administração municipal direta e indireta. A previsão é que o certame ofereça mais de 100 vagas. O decreto que nomeia a comissão foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 11 deste mês.

As vagas do concurso serão distribuídas para sete órgãos: secretarias municipais de Finanças (SEMF), Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e Meio Ambiente (SEMAM); Procuradoria Geral do Município (PGM), Arsete e Prodater.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, o concurso visa, principalmente, suprir a carência de servidores nesses órgãos. “O concurso atende a uma necessidade desses órgãos, que precisam substituir servidores que saíram da administração porque foram aposentados ou exonerados. Há também a necessidade de alguns órgãos de reforçar suas equipes técnicas”, afirma, lembrando que, para a SEMPLAN, serão destinadas dez vagas para portadores de curso superior.

O presidente da Comissão Especial, procurador municipal Marcelo Franco, explica que o processo de escolha da instituição organizadora do certame está em fase de dispensa de licitação, procedimento prévio que visa assegurar que a contratação da empresa responsável pelo processo de seleção de candidatos esteja dentro da legalidade.

“A previsão é de que, tão logo o processo de dispensa de licitação encerre, a instituição responsável seja contratada e o edital lançado. O trabalho da comissão segue até a homologação do concurso, sempre atuando no acompanhamento da lisura do processo”, garante o presidente da Comissão.


Image title


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina