Prefeito recebe dirigentes da Associação dos Cronistas Esportivos

Firmino Filho explicou que é necessário um diálogo com a comunidade

O prefeito Firmino Filho recebeu na tarde desta quinta-feira (30), no Palácio da Cidade, dirigentes da Associação dos Cronistas Esportivos – APCDEP – onde foram discutidas parcerias entre a entidade e a Prefeitura de Teresina.


Image title

A principal solicitação dos membros da Associação foi a volta da sede da APCDEP para o bairro Pedra Mole, zona leste da capital. Em 2007, o local foi desapropriado e transformado em centro esportivo para a comunidade,  e a instituição ficou sem sede própria.

Hoje a APCDEP fica, provisoriamente, em uma sala no Estádio Albertão, e falta área de lazer e infraestrutura para os associados. “Nós precisamos reaver o patrimônio da Associação. Queremos um local onde possamos desenvolver práticas sociais, levar nossas famílias e fazer reuniões”, explicou o presidente da APCDEP, Chico Costa.

Para um dos fundadores da Associação, Carlos Said, parcerias com a Prefeitura ajudam na valorização da classe. “Continuamos o nosso trabalho para que a imprensa esportiva resgate a honra e prestígio que merece”, afirmou.

Firmino Filho explicou que é necessário um diálogo com a comunidade da região onde fica localizado o terreno e que a SDU Leste irá se reunir com os cronistas e com a população. “É preciso um diálogo construtivo com a população, desenvolver projetos esportivos que irão beneficiar todas as partes envolvidas. Com boa vontade as coisas se resolvem. Com certeza, iremos encontrar uma solução que agrade a todos”, pontuou o prefeito.

Durante a reunião, Firmino Filho também informou que a Prefeitura de Teresina está buscando resolver, junto ao Ministério Público, a situação do Estádio Lindolfo Monteiro, localizado na zona norte. Projetos de reestrutura estão sendo estudados para atender as exigências do Ministério Público e, assim, o local possa ser reaberto para os torcedores.

Fonte: Com informações do Portal PMT