Prefeito se reúne com moradores e discute demandas da zona Sudeste

. A reunião contou ainda com a presença da superintendente da Sdu


Na manhã deste sábado, o prefeito Firmino Filho se reuniu com moradores e lideranças comunitárias da zona Sudeste da cidade. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas e prioridades da região e ainda falar sobre os projetos e obras que estão sendo executados pela Prefeitura nas comunidades. A reunião contou ainda com a presença da superintendente da Sdu Sudeste, Márcia Santos.

Image title



Entre as demandas, a melhoria do Mercado do Renascença, construção da galeria do Residêncial Manoel Evangelista, a iluminação da estrada da Taboca, construção de um binário da avenida Noé Mendes etc.



O prefeito destacou que esse encontro com as comunidades têm sido uma prioridade na sua gestão para que a população Tome conhecimento das intervenções que a Prefeitura está realizando e planejando para cada bairro. "A Prefeitura tem um conjunto de obras realizadas na região Sudeste. Não apenas obras físicas, mas também trabalhando na viabilização de ações que gerem emprego e renda e melhoria na qualidade de vida das pessoas", destacou.



O chefe do executivo municipal citou que a região Sudeste é uma das primeiras que será beneficiada com intervenções de trânsito, por exemplo. " Aqui estamos construindo a Ponte Anselmo Dias que é uma obra de r$64 milhões e que vai ser primordial para a mobilidade urbana. Está sendo beneficiada também com a construção dos terminais de integração, que dará um novo gás no transporte público. As obras estão avançadas e temos que priorizar o transporte público em detrimento do individual", explicou.



Firmino Filho destacou também que a região Sudeste está recebendo uma filial de uma empresa de call center que irá gerar vários empregos na região. Para isso, há a necessidade das pessoas estarem qualificadas para atender a essa demanda. "Implantamos um centro de treinamento e capacitação em call center no Itaperu e queremos estender esse projeto para outras regiões e aqui será contemplada, justamente por estar recebendo esse pólo de call center", pontua.



O prefeito destacou ainda que a zona Sudeste está recebendo outras obras importantes executadas pela Prefeitura, a exemplo da reforma do Mercado do Dirceu I, revitalização da horta comunitária, além do trabalho de pavimentação asfáltica e poliédrica. " Estamos fechando todo o Renascença I e II com asfalto e o Green Park e Manoel Evangelista com calçamento. São obras importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas", frisou.



Morador da região, o padre Francisco Borges agradeceu a presença do prefeito r destacou que encontros como aqueles eram importantes para aproximar a Prefeitura das comunidades. " Aqui temos a possibilidade de falar nossos anseios e ouvir o que está sendo programado para nossa região. Por isso, agradecemos ao prefeito por ter vindo nos ouvir e pelo conjunto de obras e ações que a Prefeitura já está executando na região" , completou.


Fonte: Com informações do Portalpmt