Prefeito Sílvio Mendes se reúne com médicos para discutir situação salarial em Teresina

Prefeito Sílvio Mendes se reúne com médicos para discutir situação salarial em Teresina

Gestor se reúne com médicos antes da reunião da categoria para paralisação geral

O prefeito Sílvio Mendes reuniu-se hoje (05), no Palácio da Cidade, com dirigentes da Fundação Municipal de Saúde, Instituto de Previdência do Município de Teresina ? IPMT e técnicos da área financeira da FMS para discutir propostas de reajuste salarial para a classe médica.

O presidente da FMS, Firmino Filho, e o presidente do IPMT, Raimundo Eugênio,participaram da reunião. Durante o encontro, o prefeito e os dirigentes da FMS e IPMT analisaram propostas de reajuste salarial de forma a atender a todos os médicos que trabalham nos hospitais da rede municipal de saúde.

Técnicos da área financeira da Fundação Municipal de Saúde ficaram encarregados de levantar o impacto financeiro das propostas de reajuste apresentadas e da capacidade econômica da Prefeitura de Teresina para conceder o aumento.

Uma reunião com representantes da Associação Piauiense de Medicina, Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos está marcada para esta quarta-feira (06) para a conclusão das negociações. A reunião acontecerá às 16h, no Palácio da Cidade.

O prefeito Sílvio Mendes explicou que a Prefeitura de Teresina vai atender as reivindicações da classe médica, mas sem comprometer o equilíbrio financeiro e a manutenção de serviços essenciais oferecidos à população.

Fonte: Secom