Prefeitura anuncia call center e geração de emprego na zona Norte

Prefeitura prevê expansão dos serviços para outras regiões

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Fábio Nery, estiveram presentes na solenidade de inauguração oficial da nova filial da empresa AlmavivA do Brasil, no Bairro Dirceu, na zona Sudeste de capital.

Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, políticas de atração de investimentos estão sendo implantadas e como retorno, as empresas de call center estão ampliando os serviços em Teresina. A AlmavivA está em oito países. No Brasil são 12 unidades, destas, duas somente capital piauiense.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery, destacou que a política de atração de investimento colocou Teresina como a capital brasileira que mais oportunizou empregos em 2015.

A previsão é que mais oportunidades de trabalhos sejam criadas. “Um novo call center irá ser instalado na zona Norte de Teresina. As negociações estão em andamento”, garantiu Fábio.

O vice-presidente da AlmavivA, Francesco Renzetti, afirma que ao todo, cerca de 5 mil empregos foram ofertados pela empresa em Teresina. A expectativa é que esse número aumente diante da inaguração da nova sede.

“Queremos, até o final do ano, contratar mais 600 pessoas para que no início de 2016 já tenhamos gerado 6 mil empregos”, adianta Francesco.

A empresa oportuniza, ainda, que os jovens adentrem o mercado de trabalho, mesmo sem experiência. Para se ter uma ideia, 79% dos funcionários da AlmavivA tiveram no call center a primeira oportunidade de emprego. Abimael Rodrigues,19 anos, é operador de telemarketing e afirma estar satisfeito com a função. “Temos muitas oportunidades de crescimento”, disse.

O prefeito Firmino Filho ressaltou que desde 2013 todas as empresas de call center instaladas em Teresina geraram um total de 12 mil empregos. “Isso é importante para que a nossa juventude tenha a oportunidade de ter experiência em um mercado construtivo. Para nós é uma alegria muito grande a criação desse polo”, declarou o chefe do executivo municipal.

Fonte: Virgínia Santos e Izabella Pimentel