Prefeitura apresenta proposta de licitação para as linhas de ônibus

Prefeitura apresenta proposta de licitação para as linhas de ônibus

A proposta de licitação foi elaborada com base no Plano Diretor de Transportes Públicos e Mobilidade Urbana

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza na próxima sexta, dia 02, às 9h, no auditório Fernando Bezerra, no Edifício Albano Franco, na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), audiência pública referente à apresentação de proposta de licitação. O objetivo é suscitar uma discussão sobre o processo de licitação das linhas urbanas de transportes públicos de Teresina.

A proposta de licitação foi elaborada com base no Plano Diretor de Transportes Públicos e Mobilidade Urbana, e a audiência pública será o momento de ouvir as sugestões apresentadas com o objetivo de aprimorar a proposta e, assim, licitar um serviço de transporte de mais qualidade e mais adequado para a cidade.

De acordo com o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, a audiência pública para discutir esse tema, na verdade, é o pontapé inicial para que o processo de licitação realmente comece.

"A nossa expectativa é que as pessoas participem da audiência e colaborem com sugestões, que serão analisadas e acrescidas ou não ao processo conforme sua pertinência", explica.

Pang enfatiza ainda que o sistema de transporte público já não atende às necessidades dos usuários, pois a cidade cresceu bastante. "Na verdade, estaremos iniciando o processo de licitação para um novo sistema de transporte público.

A apresentação que será feita na audiência irá mostrar como será o funcionamento do novo sistema. É importante que as pessoas entendam este contexto, pois a mudança irá melhorar o atendimento para todos os usuários de transportes públicos", destaca.

Fonte: Jornal Meio Norte