Prefeitura conclui 60% da obra de reforma do Mercado São Joaquim

Reforma é parte do Programa Lagoas do Norte

Prefeito visita Mercado do São Joaquim (Crédito: Assessoria)
Prefeito visita Mercado do São Joaquim (Crédito: Assessoria)



A obra de reforma e ampliação do Mercado Rui Barbosa, mais conhecido como Mercado do São Joaquim, localizado no bairro de mesmo nome, zona Norte da capital, está 60% concluída.

A reforma é parte do Programa Lagoas do Norte e está orçada em R$ 1.410.371,97, com recursos próprios da Prefeitura de Teresina e do Ministério das Cidades.De acordo com o engenheiro da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan) e responsável pelo acompanhamento e fiscalização da obra, Benigno Lopes, já foram finalizados quase toda a cobertura metálica, os banheiros e os boxes dos permissionários.

“Durante a obra, deixamos que os permissionários continuassem no mercado com o intuito de não prejudicar suas vendas. Agora, demos início à reforma na última parte do mercado, que é o local onde ficam os feirantes. A obra está em ritmo acelerado e nós estamos finalizando os acabamentos internos, piso, revestimento e instalações”, explica Benigno Lopes.

A permissionária Maria Antônia declara estar ansiosa pela conclusão da obra. “Não vejo a hora de ter meu novo espaço. Acredito que minhas vendas irão melhorar porque o próprio mercado vai estar mais atrativo e a minha instalação vai ser maior, mais agradável. Estou muito empolgada e, quem sabe, eu até possa variar ainda mais os meus produtos e aumentar minha renda”, conta.O mercado terá uma nova praça de alimentação com três lanchonetes internas e outras três externas; além de espaço para chaveiro, loja de cereais, boxes para vendedores de carne e peixe, e banheiros coletivos e individuais com acessibilidade.

Fonte: PMT