Prefeitura de Teresina entrega Centro de Capacitação nesta segunda

Teresina passará a contar com 11 centros de capacitação

Teresina vai ganhar um novo centro de capacitação no mês de aniversário da cidade. A nova unidade, construída pela Prefeitura da capital, vai beneficiar os moradores da região da Grande Santa Maria da Codipi, na zona Norte.

Image titleCom a inauguração da obra, Teresina passará a contar com 11 centros de capacitação, onde a Fundação Wall Ferraz oferece gratuitamente vários cursos de qualificação profissional em diversas áreas.

O local contará com dois laboratórios: um na área informática e um na área de beleza, além de sala multiuso na área de gestão e espaço para atividades de artes manuais. Banheiros e salas de aula também darão acessibilidade para os deficientes.

“Nosso objetivo é atender à grande demanda por capacitação das comunidades na região da grande Santa Maria da Codipi, através dos cursos gratuitos de diversas áreas, levando perspectivas de geração de trabalho e renda para a população da região”, ressaltou a presidente da Fundação Wall Ferraz, Aparecida Caland.

Também no mês de agosto, a Prefeitura deve entregar a reforma do Centro de Capacitação do Bairro Vermelha, na zona Sul da cidade. No local, está sendo investido mais de R$ 178 mil, onde será instalado um laboratório de call center.

O espaço vai contar com 16 conjuntos de posições de atendimento, cada um com mesas, cadeiras, computadores, mini central, aparelhos telefônicos e demais equipamentos necessários para o aprendizado. O centro terá ainda um laboratório de informática.

O projeto do laboratório é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e a empresa de Call Center Vikstar e tem como objetivo permitir  à população da zona Sul mais acesso a ofertas de cursos. A inauguração do novo centro, que faz parte da programação do aniversário de Teresina, será no dia 25 de agosto.


Fonte: Com informações do Portal PMT