Prefeitura de Teresina firma parceria para o controle de gastos

Anúncio do acordo contemplará outras discussões importantes

Confluindo para a otimização da gestão municipal, a Prefeitura de Teresina anunciará parceria na amanhã, de segunda-feira, com uma consultoria especializada no controle de gastos; a iniciativa desponta para a modernização administrativa, colaborando na condução das despesas do Executivo, de modo que os recursos sejam utilizados da melhor maneira possível. A medida já adotada em 12 cidades brasileiras reflete a atenção dada ao equilíbrio financeiro, permitindo que os investimentos sejam dispostos em distintas áreas, vertente delineada pelo foco na redução dos gastos, sem que os serviços sofram prejuízos.

A consultoria terá duração de sete meses, atuando mediante o programa ‘Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável’, abstração condizente ao aumento da capacidade de investimento em políticas públicas e projetos no município.

“Daremos continuidade a uma parceria iniciada em junho do ano passado e que nos permitiu aperfeiçoar o processo de arrecadação do município. Agora, para otimizar ainda mais a nossa gestão fiscal, aperfeiçoaremos o gerenciamento de despesas, especialmente no que se refere à folha de pessoal e aos principais contratos da Prefeitura de Teresina”, indicou o secretário municipal de finanças, Jalisson Hidd.

Neste sentido, vale lembrar que o anúncio do acordo contemplará outras discussões igualmente importantes, todas inseridas no evento ‘A importância da gestão nas esferas pública, privada e pessoal’, proporcionando a abertura de um relevante canal de diálogo com os entes, voltado à elevação dos avanços sociais, pautados na boa administração e no zelo pelo bem público.

Fonte: Francy Teixeira