Prefeitura de Teresina investe R$ 1 mi em pavimentação na capital

A ação já está em andamento, e cerca de 90% de um total de 6,1 quilômetros de ruas.

Para facilitar a mobilidade urbana na zona norte de Teresina, o prefeito Elmano Férrer investiu R$ 1 milhão de reais em obra de pavimentação em asfalto na região. A ação já está em andamento, e cerca de 90% de um total de 6,1 quilômetros de ruas a serem pavimentadas já foi concluído.

“Para acabar de vez com esse problema estamos alargando o trecho da Avenida Duque de Caxias que fica próximo à rotatória no sentido sul-norte. Ao final da obra teremos uma nova pista para os veículos”, explica o prefeito.

De acordo com o Superintendente de Desenvolvimento Centro-Norte, Ribamar Bastos, estão sendo realizadas intervenções estratégicas, que visam melhorar o trânsito na cidade.

“Entre as conquistas de destaque estão à integração das linhas de transporte coletivo, e a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Avenida Frei Serafim, que permite agilizar em 15 minutos o tempo que os usuários levam para se deslocar”, explicou Ribamar Bastos.

Ainda segundo o superintendente, o planejamento da Prefeitura consiste em pavimentar ruas e vias paralelas que estão interligadas às principais avenidas da cidade, de modo a criar corredores alternativos de tráfego.

Fonte: Gisele Alves